domingo, 1 de março de 2020

Gonzaga Patriota contesta eventual acordo para retirar candidatura de Lucas Ramos em Petrolina: ‘um risco’


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) classificou como “risco” um eventual acordo entre PSB e PT para rifar a candidatura de Lucas Ramos à Prefeitura de Petrolina em troca do apoio do PT, representado pelo ex-deputado Odacy Amorim na disputa.
acordo também garantiria o apoio do PT à eleição de João Campos (PSB) na disputa do Recife. Esse cenário tiraria Marília Arraes do páreo na disputa pela Prefeitura da capital.
“Eu vi a notícia sobre esse suposto acordo, mas não creio que tenha acontecido, nem deverá acontecer porque nada me foi informado sobre. Esse eventual acordo não é importante nem para o PT e Odacy Amorim. Se a gente da oposição se juntar, corre o risco de Miguel Coelho ser reeleito no 1º turno. E nós já conversamos com Odacy Amorim e Júlio Lóssio para colocarmos 3 ou 4 candidaturas”, disse Gonzaga ao repórter José Matheus Santos, do blog.
Gonzaga Patriota também disse que não foi procurado por membros da cúpula do PSB a respeito do eventual acordo. “Nem o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e nem o governador Paulo Câmara falaram comigo. Mas se quiserem juntar (PSB e PT), fazemos esse suicídio juntos”, disse Patriota. “Não acho que o partido a nível de estado possa fazer essas coisas sem dialogar com a esfera municipal do partido”, completou o parlamentar.

‘Oligarquia’

O deputado federal Gonzaga Patriota disse que o prefeito Miguel Coelho tem feito muitas obras em Petrolina, mas deferiu críticas ao gestor no âmbito da Zona Rural e periferia de Petrolina.
“Miguel tem um pai que é líder do governo no Senado (Fernando Bezerra Cooelho) e um irmão que foi ministro (Fernando Filho, ministro de Minas e Energia no governo Michel Temer). Miguel tem feito muitas coisas na cidade, mas a Zona Rural e a periferia ainda estão com problemas”, disse Gonzaga.
O socialista ainda disse que Petrolina precisa mudar e classificou como uma “oligarquia” o grupo que está no poder em Petrolina. 
“A gente precisa mudar porque esse pessoal está no poder desde que Petrolina nasceu. É uma oligarquia grande”, disse Gonzaga.

Secretário

Nos bastidores do Palácio do Campo das Princesas, tem sido cogitada a ideia de chamar um deputado da bancada federal do PSB para compor o primeiro escalão do governo Paulo Câmara. Gonzaga Patriota disse à reportagem do blog que aceitaria o convite se fosse chamado pelo governador.
“Estou no partido há mais de 30 anos, sou o deputado decano (há mais tempo) na Câmara e faço tudo que o PSB manda. Se o governador me chamar, seria uma grande honra. Então, aceitaria o convite, mas até agora não fui procurado”, afirmou Gonzaga.
Com o convite a um deputado federal do PSB, o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, Milton Coelho, assumiria uma vaga na Câmara Federal, já que é o primeiro suplente da coligação de 2018 do PSB. Bolg do Jamildo

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog