domingo, 15 de março de 2020

Náutico não segura o Fortaleza, é goleado e se complica na Copa do Nordeste


O Náutico até que lutou, buscou o ataque em grande parte do jogo, mas não conseguiu segurar o poderio ofensivo do forte Fortaleza e agora tem missão difícil na Copa do Nordeste. Letal no jogo, o Tricolor do Pici goleou o Timbu por 3x0, na noite deste sábado (14), em pleno estádio dos Aflitos, garantindo classificação antecipada para as quartas de final da competição. David abriu o placar no primeiro tempo e Yuri César e Bruno Melo fecharam a conta na segunda etapa.
Com o resultado, o Náutico permanece na vice-liderança do Grupo B com 11 pontos, pelo menos momentaneamente, já que pode ser ultrapassado pelo Vitória neste domingo. Agora, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ter uma semana de trabalho até a última rodada da fase de grupos, quando o time vai até Salvador enfrentar o Bahia na Fonte Nova. A decisão será transmitida pela TV Jornal, no próximo sábado (21), a partir das 15h45.

O JOGO

O jogo começou com muita intensidade.Característica do time comandado pelo técnico Rogério Ceni, o Fortaleza apostava na velocidade do ataque, mas foi o Náutico quem mais assustou durante a maior parte do primeiro tempo. Com uma marcação pressão no ataque, o time alvirrubro chegava com perigo ao ataque, assustando a defesa tricolor e obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer grandes defesas.
Aos 33 minutos, no entanto, veio o balde de água fria para os alvirrubros. Em um dos poucos ataques, o Fortaleza encaixou um rápido contra-golpe e foi fatal. O centroavante Ederson fez bonito lançamento para o atacante David, que ganhou na velocidade para o zagueiro Fernando Lombardi, driblou o goleiro Jefferson e chutou para abrir o placar do jogo.
Dentro de campo, os jogadores do Náutico sentiram o gol. Dez minutos depois do placar ser aberto, o jogo ficou mais morno e só veio esquentar novamente na reta final da primeira etapa. Personagem do primeiro tempo, o goleiro Felipe Alves salvou o Fortaleza com defesas importantes, evitando o empate. Na volta para o segundo tempo, o Timbu seguiu com a linha de marcação alta, mas não conseguia encurralar o adversário no campo de defesa.
Apostando nos contra-ataques em velocidade, o Fortaleza conseguiu matar o jogo em apenas três minutos. Aos 22 minutos, após boa jogada do meia Marlon, o jovem atacante Yuri César recebeu a bola na cara do gol e finalizou forte para marcar o segundo gol do jogo. Três minutos depois, dessa vez pelo lado esquerdo do ataque, o lateral Bruno Melo recebeu na entrada da área e bateu encobrindo o goleiro Jefferson para ampliar e fechar o placar da partida. JC

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog