sábado, 14 de março de 2020

Náutico recebe Fortaleza buscando classificação ao mata-mata do Nordestão


Se Salatiel não perde aquele pênalti contra o River/PI... Se o Náutico vira o jogo contra o ABC/RN... Os empates nos Aflitos contra piauienses e potiguares, respectivamente, fizeram com que o Timbu, mesmo na vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste 2020, com 11 pontos, chegasse ao jogo deste sábado (14), contra o Fortaleza, no Recife, em situação indefinida quanto ao destino na próxima fase. O clube, porém, só depende de si para se classificar com uma rodada de antecedência ao mata-mata da competição. Hora de fazer o dever de casa para evitar que novos "se" apareçam.

Vencendo o Fortaleza, o Náutico chega aos 14 pontos e garante matematicamente uma vaga nas quartas de final. Simplicidade que esbarra no nível do adversário e no retrospecto recente como mandante. O Leão é um dos representantes nordestinos no Brasileirão. No Regional, está em terceiro do Grupo A, com 11 pontos, também muito próximo de assegurar um lugar no mata-mata. O Timbu vem de quatro jogos seguidos sem triunfos em casa.

Uma derrota pode tanto deixar o Náutico em segundo como também colocá-lo em quarto, em caso de triunfos de Vitória (4º), Ceará (5º) e Imperatriz (6º), diante de River, Sport e ABC, respectivamente. Um empate, na pior das hipóteses, seguraria o clube em terceiro. Diante dos cearenses, o Timbu não terá a presença do técnico Gilmar Dal Pozzo, expulso no confronto anterior, contra o CRB. Em campo, os desfalques são no ataque.

“Paiva está na transição, mas não recuperou a tempo. Não fez trabalhos com bola nesta semana. Kieza vinha atuando no sacrifício, sentiu depois do jogo contra o CRB. Fizemos um exame e ele está fora do jogo, mas ainda não sabemos quantos dias ele ficará se recuperando", explicou o treinador. Em contrapartida, o comandante terá à disposição o zagueiro Diego Silva, livre de dores no púbis, e o volante Djavan, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Kieza voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo, mesmo local que ele lesionou na partida contra o Freipaulistano, no dia 1º de fevereiro, pelo Nordestão. O jogador rompeu os ligamentos da região, só retornando aos gramados no dia 27 do mesmo mês, perante o ABC, também pelo torneio regional. De lá para cá, o camisa 9 participou de outras duas partidas, contra Santa Cruz e CRB, sem balançar as redes. Os únicos dois gols feitos pelo jogador foram diante do Decisão, pelo Estadual. Folha PE

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog