quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mandetta pode virar secretário de Dória, mas teria de desistir do projeto presidencial


Sem mandato de deputado federal, que já exerceu, Luiz Henrique Mandetta pode ir para casa, desaparecendo do noticiário, ou mantendo-se em evidência como secretário de Saúde de algum Estado.
Mandetta sabe que aceitando o convite para virar secretário, ele teria de se subordinar ao projeto político do respectivo governador, perdendo a primazia, por exemplo, de eventual candidatura presidencial.
Nessa hipótese, o destino mais provável seria o governo de São Paulo, onde poderia ter alguma visibilidade, mas o preço seria elevado: teria de subordinar-se ao projeto político do governador João Doria.
Ligação a Doria
A relação entre o governador com o ministro sempre foi boa, sobretudo quando “tocavam de ouvido” oara alfinetar Bolsonaro.
Durante as várias coletiva ao lado do governador que é um crítico áspero do presidente, Madetta ouviu em silêncio apelos de Doria para “resistir”, nas relações com o presidente que o nomeou.
Com Mandetta aceitando a secretaria de Saúde paulista, o governador João Doria atenderia a dois interesses: posicionar-se outra vez como antítese de Bolsonaro, acolhendo mais um dos ex-aliados, e se livraria do seu atual secretário, considerado um dos mais fracos da sua equipe. Por Cláudio Humberto

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog