terça-feira, 12 de maio de 2020

Valeixo desmente Moro e nega interferĂȘncias de Bolsonaro na PF

Bolsonaro demite diretor da PF, em ato ‘assinado’ tambĂ©m por Moro

O ex-diretor-geral da PolĂ­cia Federal MaurĂ­cio Valeixo jogou um balde de ĂĄgua gelada nos adversĂĄrios do governo federal ao desmentir em depoimento a afirmação do ex-ministro da Justiça SĂ©rgio Moro, assegurando que nunca houve interferĂȘncia do presidente Jair Bolsonaro em investigaçÔes do ĂłrgĂŁo.

Ele contou tambĂ©m que o presidente avisou por telefone que o demitiria e avisou que o ato seria publicado com a expressĂŁo “a pedido”, com o que concordou.
Valeixo tambĂ©m afirmou que Bolsonaro nunca tratou diretamente com ele sobre troca de superintendentes nem nunca lhe pediu relatĂłrios de inteligĂȘncia ou informaçÔes sobre investigaçÔes ou inquĂ©ritos policiais, segundo consta do depoimento distribuĂ­do Ă  imprensa.
“Para o depoente [Valeixo], a partir do momento em que hĂĄ uma indicação com interesse sobre uma investigação especĂ­fica, estaria caracteriza uma interferĂȘncia polĂ­tica, o que nĂŁo ocorreu em nenhum momento sob o ponto de vista do depoente”, diz o relatĂłrio do depoimento.
O ex-diretor conta que em duas oportunidades, uma presencialmente, outra pelo telefone, o presidente da RepĂșblica teria dito ao depoente que gostaria de nomear ao cargo de diretor-geral alguĂ©m que tivesse maior afinidade, “nĂŁo apresentando nenhum tipo de problema contra a pessoa do depoente”.


0 Comments:

Postar um comentĂĄrio

Pesquisar este blog