segunda-feira, 29 de junho de 2020

Prefeitura de Belém do S. Fran.co cuida das pessoas e entrega mais uma UBSF



Cerca de dois mil moradores do Distrito do Ibó-PE, receberam da Prefeitura de Belém do São Francisco no último sábado (27), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Antonio Gomes da Cruz. Ato com a presença de comunitários, prefeito Licínio Lustosa, profissionais da saúde e dos deputados Caio Maniçoba e Rodrigo Novaes.  





A nova UBSF do Ibó proporciona qualidade, conforto, e agilidade nos procedimentos, o sonho de todos. Um investimento de R$ 1 mi - contrapartida municipal e emendas parlamentar; sendo a segunda entregue pelo município durante a gestão. A primeira foi inaugurada no Alto do Bom Jesus, e já em fase de conclusão está a UBSF do Alto do Belo Horizonte que contemplará aproximadamente três mil residentes.


A entrega da unidade um marco na vida de centenas de famílias que contarão com ambulância, consultório médico, consultório odontológico, sala de reunião, sala de curativo e medicação, sala de coleta e recepção. No quadro, Drª Tamires - médica clínica/geriatra, a odontóloga - Drª Evilyne Saraiva, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. 



“Os que vierem aqui encontrarão atendimento humanizado com excelentes profissionais.
Brevemente a terceira UBSF será entregue aos Belemitas, desta feita, no bairro Alto do Belo Horizonte. Ninguém pode contrariar que a qualidade dos serviços oferecidos vem avançando muito nos últimos anos com capacidade de atendimento nunca antes possível", disse Licínio Lustosa ao lado da primeira dama Regina Célia e do vice Rômulo Roriz. 




"A prefeitura de Belém do São Francisco traz um atendimento melhor, em especial nesse momento, para toda comunidade e entorno rural que existe aqui,  por isso que em cada cantinho do município todos falam que essa é a gestão que mais trabalha", disse Gisele Leite Barbosa - secretária municipal de saúde. 


Os deputados falaram do empenho nas emendas da felicidade por contribuírem para inaugurações que estão ocorrendo; reafirmaram que a cidade está no rumo certo pela coerência, legalidade e transparência administrativa.  

"A comunidade ganha muito, pra nós é uma obra importante que aguardávamos ansiosos. Quero agradecer ao prefeito Licínio Lustosa por ter se empenhado na construção, e tô muito feliz porque é perto de casa, é muito bom”, disse a cominutária anciã - D. Tereza Gomes.



Assista abaixo a live de inauguração da UBSF do Ibó.


0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog