sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Cerca de 1,6 mi voltam a procurar emprego na 2ª semana de agosto

 


Cerca de 1,6 milhão de brasileiros voltaram a procurar emprego na segunda semana de agosto (de 9 a 15), segundo a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD COVID19), divulgada nesta sexta-feira (4) pelo IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística). 


O IBGE afirma que parte deste contingente conseguiu se ocupar, mas a restante foi para a desocupação. Esse número vem da queda no número de pessoas que gostariam de trabalhar, mas não procuraram emprego no período — dado passou de 28,1 milhões para 27,1 milhões.

Botão para controlar o volume da publicidade

Também houve redução de 18,3 milhões para 17,7 milhões o grupo de pessoas que gostaria de trabalhar, mas não procurou devido à pandemia ou por falta de trabalho no local onde vive.

A coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira, afirma que houve um aumento na população ocupada e na desocupada. 

“Embora pouco significativo, tivemos um leve aumento da população ocupada (82,1 milhões) e da desocupada (12,9 milhões), e uma discreta diminuição da população fora da força de trabalho (75,4 milhões). Isso sugere, como já tínhamos observado na semana passada, uma leve retomada das atividades econômicas e da recuperação do emprego”, afirma.

Continue lendo aqui.

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog