segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Paulo Câmara diz que "vai conversar" sobre espaços ocupados pelo PT no governo

Após uma eleição acirrada no Recife, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que vai discutir a situação dos cargos ocupados pelo PT no Governo do Estado e ponderou que a questão será resolvida internamente com a Frente Popular. O gestor avaliou que a disputa eleitoral na Capital entre as siglas foi "muito dura" e que "isso cabe reflexões". A declaração foi dada, na noite deste domingo (29), durante a coletiva da vitória do prefeito eleito, João Campos (PSB). 

Nos bastidores, partidos aliados de primeira hora de João Campos pressionam por mais espaço no gestão e uma reforma administrativa está no radar do Palácio das Pricesas. Atualmente, o PT ocupa a secretaria de Agricultura, com Dilson Peixoto. A pasta é bastante cobiçada por aliados da Frente Popular.

“Vamos discutir. A gente está sempre discutindo. Tem muitas pessoas do PT que conversam conosco. Nós vamos conversar. Agora é um processo a se avaliar. Evidentemente tivemos uma disputa eleitoral muito dura e isso cabe reflexões. A gente vai fazer no âmbito interno, no âmbito da Frente Popular, como a gente sempre fez”, ressaltou o governador. 

Na reta final da campanha do Recife, membros do diretório do PT chegaram a pressionar para que petistas deixassem o cargo na gestão socialista. O ultimato veio após os ataques sofridos pela candidata da sigla, Marília Arraes, que disputava a prefeitura da capital pernambucana com o socialista João Campos. Em nota, lideranças da sigla afirmaram ser “inaceitável que dirigentes que integram instâncias do PT, sigam ocupando cargos nos governos do PSB, no Estado de PE e na prefeitura do Recife”. 

“Em nome da militância do PT que está nas ruas, fazendo uma campanha limpa, para eleger a candidata do PT à prefeitura de Recife, exigimos a IMEDIATA entrega dos cargos de todos e todas que se reivindicam do PT e ainda estejam ocupando  cargos nesses governos do PSB”, dizia a nota pública assinada por, Edmilson Menezes, membro da Executiva Estadual do PT-PE e Joelson Souza, membro do diretório municipal do PT-Recife. Folha PE

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog