sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Pernambuco será representado por Petrolina em Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente

 


Realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Região Metropolitana, a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente escolheu os delegados que representarão o Estado na Conferência Nacional. Dois integrantes de Petrolina farão parte desta delegação representando o estado de Pernambuco: o conselheiro tutelar Gileade Azevedo, e a presidente da Feamupe (Federação das Associações do Município de Petrolina) Socorro Neto.

Os dois levarão as propostas do Estado para a formatação das políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes no País, que deverão ser apresentadas para que o governo federal possa executar em conjunto com Estados e municípios. Segundo Gileade, a escolha foi uma decisão, através do voto, de todos os delegados presentes na discussão no Recife que representaram as regiões do estado.

Na Conferência Estadual, os delegados regionais apresentaram as propostas que levarão para a pauta nacional. Priorizamos propostas que visem a fortalecer mais o exercício dos direitos de crianças e adolescentes brasileiras. Como conselheiro tutelar, sei bem dessa importância na promoção de cadeia protetora”, destacou Gileade.

O agora delegado estadual também falou sobre sua expectativa em participar da Conferência Nacional. “A nossa expectativa é positiva. Levar as demandas do nosso Estado, sobretudo do Sertão, para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes. A Conferência Nacional será muito importante para crianças e adolescentes de todo o País. Iremos decidir os rumos do trabalho do atual governo com essas políticas de proteção, que visam a oferecer um futuro melhor para todo esse público que são defendidos pelos conselhos e pelos governos”, finalizou Gileade. “Somos dois sertanejos arretados, com reconhecimento e conhecimento, por isso acredito que fomos escolhidos. Vamos retribuir, contribuindo com todo esse respaldo que tivemos no processo de escolha da delegação pernambucana, para a elaboração da política de governo volta para as crianças e adolescentes de nosso Estado”, completou. Via Carlos Britto

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog