O ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (11) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em cerimônia realizada na prefeitura, o representante do governo federal assinou o termo de intenção para a construção no município de um complexo esportivo do projeto Brasil em Campo.
“É um projeto novo do governo federal. Uma arena esportiva, com várias modalidades. Uma parceria do governo federal com as prefeituras, com gestão privada”, destacou o ministro. Segundo Onyx, um dos pontos importantes do programa é o tempo entre o início e o término da obra.
“O ineditismo dele, é que em 100 dias da obra iniciada, ela está concluída. A média de obras federias, ela oscila de três a quatro anos, e nós quebramos cabeça para que a gente possa anunciar e entregar muito rapidamente”. “É um projeto novo do governo federal. Uma arena esportiva, com várias modalidades. Uma parceria do governo federal com as prefeituras, com gestão privada”, destacou o ministro. Segundo Onyx, um dos pontos importantes do programa é o tempo entre o início e o término da obra.
Petrolina será o primeiro município do nordeste a receber a estrutura, que conta com equipamentos esportivos e paradesportivos para incentivar a prática de atividades físicas com qualidade. A obra deve receber verbas de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania.
A maior parte do complexo esportivo deve ser construído em um terreno que fica no centro de tratamento de resíduos, entre os bairros José e Maria e Vila Eulália. “A parceira com a prefeitura é no seguinte sentido: a prefeitura tem que ceder temporariamente ao governo federal 24 mil metros, dois hectares, terraplanado, cercado com as chegadas de águas e luz. A partir daí, o governo federal faz a implantação do Brasil em Campo”, explica o ministro. G1
0 Comments:
Postar um comentário