Motoristas que atuam na empresa de transporte público, Joafra, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, iniciaram a manhã desta quinta-feira (21) com protesto. Cobrando o cumprimento dos direitos trabalhistas, eles paralisaram as atividades.
De acordo com os trabalhadores, a empresa desconta, mas não deposita os valores referente aos FGTS dos funcionários. Além disso, os trabalhadores também reclamam que estão há dez meses sem receber o tíquete alimentação, no valor de R$ 355,00.

(foto PNB)
“A empresa Joafra também não está pagando hora extra e nem adicional noturno. Nós, que também desempenhando a função de cobrador, não estamos recebendo fundo de caixa de moedas para passarmos o troco e por conta disso, precisamos trabalhar com o nosso próprio dinheiro”, informaram.
Os trabalhadores afirmam também que a Joafra não está pagando as férias dos funcionários.
“Muitos estão com a férias vencidas. A empresa, que também dá férias sem remuneração, já foi denunciada ao Ministério do Trabalho, mas nada foi feito. Já fizemos vários acordos com a Joafra, para que ela realize os pagamentos no dia 05 e dia 20, só que ela não cumpre. Pedimos que a prefeitura tome uma providência e abra uma nova solicitação”, finalizaram.

(foto PNB)
A paralisação, que durou cerca de duas horas, foi encerrada após um representante da empresa Joafra garantir que os pagamentos serão feitos até o próximo sábado (23). Os motoristas prometeram uma nova manifestação, caso o acordo não seja cumprido.
O PNB encaminhou as reclamações dos trabalhadores para a Gerência Regional do Trabalho.
Via Blog Preto no Branco

0 Comments:
Postar um comentário