sábado, 30 de janeiro de 2021

Prefeito de Parnamirim explica desafios da gestão em entrevista à TV Grande Rio

Nesta sexta-feira (29), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. O entrevistado foi o prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho que respondeu questionamentos da população.


Para o gestor a prioridade da administração deve ser o abastecimento de água tanto na área urbana como na zona rural.



"Na campanha, a gente teve a oportunidade de conversar com as pessoas, pessoas da cidade, da área urbana e ai a gente consegue tirar um sentimento de necessidade maior do povo. E por isso que já neste mês de janeiro eu fui a Recife, já estive com vários secretários de estado levando os nossos pleitos, para a gente formalizar as parcerias e trazer os benefícios para a população. Nós sentimos muito a necessidade de água, tanto na área urbana como na área rural e ai a gente procurou junto a Compesa, onde fomos recebidos pelo Diretor do interior, Dr. Mário Heitor e lá nós colocamos a necessidade da parceria com a Compesa, que o município quer ajudar para que a gente possa fortalecer o abastecimento de água em alguns bairros da cidade, como Simpatia I, o II, as casinhas e Loteamento Primavera".


Entre as perguntas enviadas pelo público, havia dúvidas sobre a realização da seleção simplificada. O prefeito garantiu que o edital será lançado na próxima semana.



"A seleção simplificada do edital deve estar sendo lançada na próxima semana. Nós vamos sim fortalecer a educação, estruturando a rede física e depois também capacitando os professores, além de procurar receber os nossos alunos, mas nós vamos começar as aulas de forma remota, depois vamos partir para presencial, com fé em Deus logo, porque o estado vai iniciar de forma híbrida e nós também vamos acompanhar. Só que nós temos que primeiro, adequar nossa rede física, preparar os professores para aulas de forma remota dentro da sala de aula onde vai acontecer a gravação e ai a gente possa estar levando uma linguagem simplificada para os nossos alunos".

Em relação a pandemia do novo coronavírus, Ferdinando explicou que no município a situação está controlada. Dos 11 leitos de UTI disponíveis, um está ocupado. O prefeito destacou o esforço para evitar casos de "fura filas" na vacinação contra a Covid-19.



"Nós temos uma equipe muito comprometida de pessoas da área de saúde e que a gente tem também a vigilância que está fazendo um trabalho excelente de atuação. Ano passado foram iniciadas as barreiras e agora é a conscientização, é um trabalho de porta a porta, de monitoramento, levando também as informações para esse grande público. A vigilância tem visitado os bares, o comércio, mostrando a necessidade de seguir o protocolo da vigilância sanitárias, as recomendações e desta forma que a gente está procurando atingir as pessoas". G1

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog