Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, foi escolhido pela revista britânica The Banker como o presidente de banco central do ano.
A revista editada pelo grupo do jornal britânico Financial Times, é considerada a mais importante do mundo sobre o setor bancário.
A escolha do brasileiro se deve a sua atuação no combate aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus e à agenda de inovações adotada no ano passado, como a adoção do sistema de transferências Pix.
Campos Neto foi escolhido o melhor banqueiro central nas categorias Mundo e Americas.
De acordo com a publicação, que pertence ao mesmo grupo do jornal Financial Times, a melhora na projeção feita pelo Fundo Monetário Internacional para a economia brasileira durante a pandemia em muito se deve à atuação da instituição dirigida por Campos Neto.
“A previsão do Fundo Monetário Internacional passou de 9,1% para 5,8%, enquanto alguns analistas acreditam que a contração será inferior a 4,5%. Muito desse cenário mais promissor se deve ao trabalho do Banco Central do Brasil.”
Formado em Economia pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, Campos Neto está à frente do Banco Central desde fevereiro de 2019. Jornal da Cidade Online
0 Comments:
Postar um comentário