Na última sexta-feira (05), o Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu ao pedido feito pela Prefeitura de São José dos Campos para manter o município na fase laranja do "Plano São Paulo".
O governador João Doria decretou a mudança de todo o estado para a fase vermelha, o nível mais restritivo do plano de combate ao novo coronavírus, a partir deste sábado (06).
Porém, segundo o embasamento da decisão do desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, os indicadores do município justificam a manutenção da fase laranja e alegou que o pedido de São José dos Campos deveria ser atendido porque o plano prevê critérios para a fase vermelha, como a ocupação de 75% dos leitos de UTI, o que não seria o caso da cidade.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Felício Ramuth pediu que a população mantenha os cuidados para que possam continuar na fase laranja:
"A decisão do Tribunal poderia até nos levar a fase amarela, mas por cuidado nós vamos permanecer na fase laranja. A Justiça desta vez teve total coerência ao entender os nossos argumentos em relação ao Plano São Paulo", disse.
"Nós fizemos a lição de casa. Você cidadão de São José fez a lição de casa. Peço seu cuidado e atenção para que nos próximos dias possamos ter indicadores para continuar na fase laranja", acrescentou.
Confira:

Jornal da Cidade Online
0 Comments:
Postar um comentário