Na manhã desta quarta (16) o prefeito de Petrolina-PE, Miguel Coelho, relatou o drama dos Pernambucanos com dados nada animadores para o futuro.
Miguel foi incisivo.
"Dia após dia, Pernambuco infelizmente segue amargando as piores colocações nos mais variados rankings do Brasil. No do Banco Mundial, somos o pior estado quando o assunto é se fazer negócios. Para o Centro de Liderança Pública, estamos entre os mais burocráticos e os menos competitivos. Entre os 9 estados do Nordeste, somos o que menos investe em Educação, Saúde e Infraestrutura - este último, por sinal, basta percorrer as estradas do estado para comprovar. Estes indicadores são muito graves, mas não são nenhuma surpresa", disse ele.
"A falta de incentivos do estado agrava a nossa baixa competitividade, e isso tem sido o fator chave para a perda do protagonismo que Pernambuco já teve um dia. Não dá pra colocar a culpa só na pandemia; nela, os problemas do estado foram acentuados, mas eles já vinham de muito antes. Pernambuco é líder nacional de desemprego, um troféu que ninguém se orgulha em receber, e pra que a gente deixe essa posição e volte à liderança que realmente interessa, a gente precisa discutir Pernambuco, a gente precisa somar lideranças, ouvir as pessoas, trabalhar em conjunto pelo futuro do nosso estado. É possível fazer isso, e juntos, nós temos toda a capacidade de mudar o nosso presente para construir um Pernambuco melhor para todos", finalizou, Miguel Coelho.
Veja o vídeo.




0 Comments:
Postar um comentário