A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começou a vacinação contra a Covid-19 em 19 de janeiro. De acordo com a prefeitura, todos os idosos que residem nas instituições de longa permanência e seus cuidadores, além dos mais de mil profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19 já receberam as duas doses da vacina. A aplicação da segunda dose do imunizante começou no dia 10 de fevereiro.
Quem pode ser vacinado
Grávidas e puérperas - 1ª dose da Pfizer ;
Profissionais autônomos e liberais da saúde - 1ª dose AstraZeneca
Educadores Físicos e Médicos Veterinários - 1ª dose AstraZeneca
pessoas de 18 a 59 anos que pertençam às forças armadas; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; profissionais de saúde autônomos e liberais; além de pessoas com comorbidades - 1ª dose AstraZeneca.
Pessoas acima de 45 anos - 1ª dose AstraZeneca
O que fazer se você está nos grupos acima
Os idosos acima de 60 anos que não tomaram a primeira dose da vacina, podem ser imunizados toda sexta-feira, na Univasf, das 8h às 16h. Para ser vacinado é necessário portar um documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência. Não está sendo obrigatório o cadastro na plataforma para este público.
Pessoas acima de 45 anos precisam realizar o agendamento na plataforma da prefeitura. A vacina está seno aplicada nos seguintes pontos:
Polos Fixos:
- IGEPREV, Centro;
- Centro de Convivência do Idosos Mimi Cruz, Alto do Cocar;
- Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano;
- Escola Professor José Joaquim, José e Maria
Drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI.
Para receber a imunização, é preciso fazer o cadastrado pela internet (clique aqui). G1







0 Comments:
Postar um comentário