“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente”, diz o comunicado assinado pela equipe médica.
Leia mais: “Cirurgia abriria ‘espaço para novas obstruções’, diz médico de Bolsonaro”
Bolsonaro deixou o hospital por volta das 9h50 e falou com os jornalistas sobre o seu estado de saúde. “A origem disso é complicado descobrir o que é. Alguns dias depois, agravou a crise de soluço e parecia que estava pegando fogo o estômago”, relatou o presidente. “Teve aquela facada do ex-psolista Adélio [Bispo de Oliveira] em Juiz de Fora. Vim para cá com chances de 90% de cirurgia.”
Segundo Bolsonaro, seu quadro apresentou “constante evolução” desde a internação. “Dois dias depois, foi descartada a possibilidade de cirurgia”, disse. “Queria ir embora desde o primeiro dia e não me deixaram ir embora. Daqui a uns dez idas, estou comendo um churrasquinho de costela”, brincou.
Leia também: “Bolsonaro começa dieta cremosa e pode ter alta nos próximos dias”
Ontem, como Oeste informou, Bolsonaro participou, virtualmente, da cerimônia de inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE). O presidente gravou um vídeo direto do hospital e disse que estava “louco para voltar a trabalhar”.
O boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star no sábado 17 já informava que havia possibilidade de alta de Bolsonaro “nos próximos dias”.
Revista Oeste
0 Comments:
Postar um comentário