A final mais esperada. Considerado o maior clássico da América do Sul, Brasil e Argentina vão se enfrentar na grande decisão da Copa América 2021. O confronto será realizado no próximo sábado (10), às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa será a segunda vez que as seleções decidem o torneio. Nas duas ocasiões, em 2004 e 2007, os brasileiros levaram a melhor e foram campeões.
Herói da classificação argentina para a final ao pegar três cobranças de pênaltis da Colômbia (Mina, Davinson Sánchez e Cardona), o goleiro Emiliano Martínez fez questão de elogiar o Brasil, adversário da final, mas está confiante na conquista do título da Copa América. "O Brasil tem uma grande seleção, mas temos um grande treinador (Lionel Scaloni) e o melhor jogador do mundo (Messi). Vamos vencer", declarou o goleiro argentino.
Para a partida contra os argentinos, o técnico Tite não contará com o atacante Gabriel Jesus. Isso porque, o jogador do Manchester City foi expulso contra o Chile, nas quartas de final, e cumpriu suspensão diante do Peru, na semifinal. Porém, nesta quarta-feira (6), o Tribunal Disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) puniu o brasileiro com mais uma partida de suspensão e, com isso, ele vai desfalcar o Brasil na decisão contra a Argentina. A tendência é que o treinador da seleção mantenha Lucas Paquetá entre os titulares.
A seleção argentina é a segunda maior vencedora da Copa América, já tendo conquistado 14 títulos - só fica atrás do Uruguai, que tem 15 -, mas não é campeão do torneio desde 1993. Enquanto que o Brasil levantou o troféu da competição em nove edições, a última em 2019. TV Jornal





0 Comments:
Postar um comentário