quarta-feira, 7 de julho de 2021

Câmara rejeita urgência de PL do ‘passaporte sanitário’


Foi votado nessa terça-feira (6) e rejeitado na Câmara dos Deputados o pedido de urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) 1674/21, que cria o chamado “passaporte sanitário”. Com o resultado, o PL passará agora pelas comissões.


Encerrada a votação, houve empate dos votos negativos e favoráveis, somando 232 votos e quatro abstenções. Para ser aprovada, a proposta precisava de pelo menos 257 votos. O resultado garantiu a reprovação da urgência.

Durante a discussão, milhares de cidadãos se manifestaram contra a proposta nos comentários da transmissão oficial da Câmara dos Deputados. Além disso, diversos parlamentares criticaram o regime de urgência, pela falta do devido debate da medida, que pode afetar a vida de todos os brasileiros.


Até mesmo o deputado Alexandre Padilha, do PT de São Paulo, se manifestou contra a medida e a urgência na tramitação.


O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) comemorou durante o Boletim da Noite de terça-feira (6) a vitória favorável à liberdade do povo brasileiro para barrar o pedido de urgência na tramitação do “passaporte de vacina”.


“Há dias, quase um mês, que estamos recebendo pedidos de diversas pessoas em nossas redes sociais, telefonemas pedindo que nós nos posicionemos contra o Projeto de Lei 1674/2021, que criava essa carteira sanitária de imunização ou algo assim, que é o passaporte sanitário. Na verdade, era muito mais do que um passaporte sanitário, era um projeto que tornava exceção a liberdade e tornava a regra a restrição de liberdade”, declarou o parlamentar. 



0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog