domingo, 18 de julho de 2021

Ladeira abaixo, Santa Cruz é superado pelo Tombense no Arruda e afunda na lanterna da Série C

Mais uma vez, o Santa Cruz falhou em conquistar a sua primeira vitória na Série C. Na noite deste sábado (17), a Cobra Coral foi derrotada diante do Tombense, no Arruda, por 1x0. O resultado deixa a situação do tricolor no campeonato, que já era alarmante, ainda mais difícil e escancara o risco de rebaixamento para a quarta divisão. 
Apesar de jogar com um a mais na maior parte do segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu reverter o placar de 1 a 0.  Com esse resultado, o Santa Cruz afunda ainda mais na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados. Já o Tombense conquistou a sua primeira vitória como visitante e assumiu, provisoriamente, a liderança do campeonato.
O Tricolor do Arruda entrou em campo com cinco desfalques: Wallace Pernambucano, Gilmar, Lucas Rodrigues e Frank foram vetados da partida devido a dores musculares. Além deles, o volante Caetano também ficou no DM, mas por conta de um quadro de arbovirose. A grande novidade ficou por conta da volta de Pipico, artilheiro do time, à titularidade. 
Em uma partida pegada, o Tricolor do Arruda foi superior no começo do jogo, montando uma marcação alta para evitar a criação adversário e arquitetando jogadas pelas laterais. Porém, após reter mais a posse de bola no meio a Tombense começou a crescer no jogo e é recompensada com um pênalti aos 22 minutos, convertido por Rubens. 
Demorou alguns minutos para a Cobra Coral se recuperar após o golpe. Só finalizou a primeira vez aos 32 minutos, em uma batida de voleio de Pipico que Felipe encaixou com facilidade. O Tombense aproveitou o desânimo tricolor para crescer no jogo, chegando com perigo em contra ataques, enquanto o Santa Cruz não conseguia se reestruturar em campo. 
Apesar da dificuldade de criação do time coral se manter na segunda etapa, a esperança de uma reação veio após a expulsão do zagueiro Wesley, que recebeu dois cartões amarelos em menos de 15 minutos. Enxergando uma oportunidade, o técnico Roberto Fernandes aposta todas as suas fichas no setor ofensivo ao colocar Léo Gaúcho no lugar do volante Vitinho. 
Com superioridade numérica o Santa cresceu perante o goleiro Felipe, que mal foi acionado no primeiro tempo. Apostando nas jogadas pela esquerda, utilizando a velocidade do lateral Eduardo. Porém, foi incapaz de oferecer perigo a defesa do Tombense, que conseguiu manter o placar até o apito final.  Folha PE 

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog