O vereador Bado David, do MDB de Terra Nova, viveu momentos delicados na visita do Governador Paulo Câmara (PSB), ontem, no município de Terra Nova. O governador visitou o município para, mais uma vez, anunciar as obras da pavimentação da PE-499.
Ao chegar no local do evento, o vereador levava consigo uma faixa, até então fechada. O parlamentar pretendia expor a faixa com os dizeres: REFORMA SIM, DIMINUIÇÃO NÃO!. A frase é uma reinvidicação dos agricultores e produtores do município que pedem a reforma da Barragem Nilo Coelho, sem a diminuição da parede. Os protestos nesse sentido se iniciaram há algumas semanas atrás após a divulgação do projeto da reforma que indicava que a parede seria diminuída em cerca de 1 metro. De acordo com Bado, oficiais da Casa Militar, inclusive armados, o abordaram indagando sobre qual seria o conteúdo da faixa e que o evento não seria lugar adequado para aquela manifestação.
"Eles mandaram até eu sair do evento, dizendo que ali não era local pra minha manifestação. Qualquer um que fosse um pouco mais fraco que eu, com certeza se retirava do local após a coação e intimidação deles", lamentou o vereador Bado David. O parlamentar contou também que somente após os vereadores da base da prefeita, bem como demais aliados do Palácio conversarem com o pessoal do Governo do Estado, a faixa teria sido "liberada" para ser exposta, disse o vereador.
0 Comments:
Postar um comentário