Ao participar de um evento promovido pelo Credit Suisse, o chefe da equipe econômica disse que as declarações de Bolsonaro acalmaram o mercado e desanuviaram o ambiente político.
“A iniciativa do presidente Jair Bolsonaro ontem colocou tudo de volta aos trilhos”, afirmou Guedes. “O presidente não sinalizou em nenhum momento que descumpriria as regras democráticas.
Nosso presidente merece respeito, ganhou a eleição com mais de 60 milhões de votos. Nunca apostem contra a democracia brasileira. Vamos sempre surpreender.”Ainda segundo o ministro da Economia, o “barulho político” das últimas semanas, com atritos entre Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha potencial para desacelerar a recuperação econômica do país.
Leia também: “Lira: ‘Não é momento para desarranjos institucionais’”
“A pergunta é se poderia todo esse barulho sobre instituições e democracia atrapalhar essa bem posicionada economia. Minha resposta é: isso poderia gerar muito barulho, isso poderia desacelerar o crescimento, mas não mudaremos a direção. Interrompemos a rota errada. Estamos de volta aos negócios”, completou. Revista Oeste
0 Comments:
Postar um comentário