“Em nenhum feriado de 7 de Setembro houve uma mobilização em função de desfile, comemoração da independência, nada disso”, afirmou o presidente da associação, Henrique Severien, ressaltando o caráter inédito deste ano.
De acordo com Henrique, são poucas as vagas disponíveis em hotéis no Plano Piloto, região central de Brasília, para os dias 6 e 7, e todas correspondem a unidades de categoria superior, como suítes presidenciais. “A previsão é de 100% (de ocupação nos dias 6 e 7). Dia 8 é queda, uns 75%, 80%”, afirmou.
São Paulo
Em São Paulo, a expectativa é que os turistas lotem os hotéis do litoral (90%). No interior, a ocupação deve ficar em 80% e na capital, 30%. De seis para sete de Setembro, a capital ficará com 75% de ocupação por conta das manifestações na avenida Paulista.
Expectativa para outros Estados
A pedido de Oeste, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis divulgou a expectativa de ocupação para outros Estados e regiões. Muitos brasileiros vão aproveitar o feriado para viajar a turismo com amigos e familiares.
- Rio de Janeiro: 81%
- Espírito Santo: 90%
- Rio Grande do Norte: 70%
- Alagoas: 80%
- Ceará: 66,96%
- Pernambuco: 75%
- Santa Catarina: 89%
Com informações do Estadão Conteúdo
0 Comments:
Postar um comentário