Projeto inédito do Ministério da Saúde amplia ainda mais as competências dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de todo o Brasil. Curso de capacitação vai treinar profissionais para realizar atendimentos de pacientes em sofrimento psíquico.
No dia que marca o início do #SetembroAmarelo, mês de atenção à saúde mental e de combate ao suicídio, o ministério lançou a linha de cuidado de Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde e a ampliação da rede de atenção psicossocial, instalada em mais de 3 mil unidades de saúde.
O curso "Formação de Multiplicadores em Urgências e Emergências em Saúde Mental" vai fortalecer condutas humanizadas e terapêuticas a quem procura o Samu com quadros como: ansiedade, depressão, violência autoprovocada, ideação suicida e transtornos por uso de psicoativos.
A capacitação é promovida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, em parceria com o Samu-DF e ministrada por profissionais especialistas, com aulas teóricas e práticas. #saúdemental #govbr
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário