quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Vereador Júnior Gás é afastado do cargo, novo integrante ainda não foi diplomado

A Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fora notificada na manhã desta quinta-feira (9 de set. 2021) pela  Justiça Eleitoral por meio da  zona eleitoral 083ª de Petrolina – PE, que julgou procedente, o pedido de  Ação de Impugnação de Mandato Eletivo do Partido Avante em Petrolina, que tinha como vereador Júnior Gás.
O documento, Determina ao Presidente do Poder Legislativo Municipal a incontinenti suspensão do exercício do mandado do edil Carlos Alberto dos Santos (Júnior Gás), devendo, por outro lado, aguardar comunicação deste Juízo quanto à diplomação e posse do substituto para a vaga, o que será feito após os necessários lançamentos no sistema eleitoral de votação, com apuração do novel eleito.
Segundo a Justiça Eleitoral – ficou reconhecida a ocorrência de fraude no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), apresentado pelo PARTIDO AVANTE, para o cargo de VEREADOR, nas Eleições Municipais 2020, no município de Petrolina/PE, consistente na utilização de candidatura fictícia do gênero feminino, em burla expressa ao determinado no art. 10, § 3º, da Lei n. 9.504/97.
Nos bastidores, a candidata a vereadora pelo PSOL, Lucinha Mota, encontra dificuldades para assumir o mandato, o Juiz Eleitoral negou a vaga ao partido em função da recontagem dos votos para o quociente partidário no pleito eleitoral em 2020. Via Jean Brito

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog