O Dia de Finados, celebrado nesta terça-feira (2), foi de muitas orações e saudades em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Nos três cemitérios municipais, o Campo das Flores, no Centro, Campo das Flores, no bairro Henrique Leite, e Campo da Esperança, no João de Deus, o fluxo de pessoas homenageando os entes queridos foi grande.
A dona de casa Maria Leite perdeu a mãe há 29 anos. Todos os anos ela vai ao cemitério acender velas e fazer orações. Uma forma de amenizar a saudade de quase três décadas.
“É uma tradição em que fica uma saudade imensa. Uma saudade que nunca vai embora. São 29 anos, mas é a mãe, e a mãe fica para vida eterna”, afirma Maria.
Levando flores e velas, a aposentada Maria Valny Miranda chegou cedo para visitar o túmulo da família, no cemitério Campo das Flores. No local, estão sepultados os avós, a mãe, a tia e um primo dela.
“Todo ano, no Dia de Finados, nós estamos aqui assistindo à missa, prestando homenagem aos nossos falecidos. É um dia de saudades e lembrança”, destaca a aposentada.
Missa de Finados em Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
A Diocese de Petrolina programou missas durante todo o dia nos cemitérios da cidade. De acordo com a prefeitura, cerca de 11 mil pessoas devem passar pelos cemitérios municipais, até as 18h desta terça-feira. G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/x/qYv2StQu6wkVafkg4YVQ/screenshot-2.jpg)
0 Comments:
Postar um comentário