sábado, 20 de novembro de 2021

Seis capitais iniciam ‘mega vacinação’ contra a covid-19

Ministério da Saúde promove a partir deste sábado, 20, uma campanha de “mega vacinação” contra a covid-19. A intenção é incentivar a população a voltar aos postos para tomar a segunda dose ou a dose de reforço.

A campanha para aplicar vacinas contra a covid-19 continua até sexta-feira 26 e ocorrerá simultaneamente em seis capitais: São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério da Saúde, “no período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros”.

Cerca de 21 milhões não voltaram para completar o ciclo vacinal, sendo São Paulo, com 4,1 milhões de pessoas; e Minas Gerais, com mais de 2,2 milhões, os Estados com mais recorrência de pessoas que só tomaram uma dose.

“Essas doses estão disponíveis para a população, que ficará mais protegida e ajudará o Brasil a superar a crise sanitária e dar exemplo com uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do mundo, promovida integralmente pelo Sistema Único de Saúde”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Além disso, a campanha inclui as pessoas que já podem tomar a dose de reforço contra a covid-19. São 9,3 milhões de brasileiros aptos a tomarem essa dose.

300 milhões de doses aplicadas

Desde janeiro, quando a imunização contra a covid-19 começou, o Brasil aplicou mais de 300 milhões de doses de vacina.

“Os resultados do avanço na vacinação refletem no cenário epidemiológico da doença. Desde o pico da pandemia, registrado em abril, a média móvel de óbitos caiu 91,7%”, comemora o Ministério da Saúde.

Até o momento, 157,6 milhões de brasileiros receberam a primeira dose de vacinas contra a covid-19 e 129,8 milhões tomaram as duas doses ou dose única da vacina. Com isso, 73,3% da população-alvo completaram o ciclo vacinal.

Se todos os 21 milhões de brasileiros voltarem aos postos para a dose 2, o número de pessoas com o esquema completo será de quase 85%. Revista Oeste 





0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog