Mesmo sem desfilar pelas ruas e avenidas de Petrolina, como acontece em toda sexta-feira que antecede o carnaval, o bloquinho “Somos Todos Alegria”, formado por alunos e funcionários da instituição, encontrou um jeito de comemorar a data no pátio da Apae.
A mudança acontece devido a pandemia de Covid-19 e as restrições para festas e eventos impostas pelo governo de Pernambuco e pela prefeitura de Petrolina, que cancelou as festas de carnaval em 2022.
A gestora da Apae Petrolina, Vanda Ferreira, destacou a importância de comemorar a festa com os alunos, mesmo mantendo todos os cuidados devido a pandemia.
“Nós decidimos fazer um momento de socialização entre os alunos, porque a cobrança é grande. Eles nem dormem a noite pensando já nas festas, e o carnaval para eles é uma tradição".
"A gente fez essa comemoração e estamos aqui na maior alegria, porque há dois anos que nós não realizamos essa festa. Então, eles cobraram e nós estamos realizando esse momento para eles sentirem que estão vivos”, explica.
A comemoração seguiu com direito a fantasias, adereços e muita diversão. Luiz Ricardo, aluno da Apae, ficou feliz em poder celebrar com os amigos e funcionários, mesmo não sendo como antigamente, por causa da pandemia.
“Eu gostei muito da festa, mas eu quero que essa pandemia acabe logo pra gente ir pra rua e comemorar", comemora Luiz. G1
0 Comments:
Postar um comentário