O presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que seu companheiro de chapa nas eleições de 2022 será o ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto. Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (21), Bolsonaro falou que seu vice será um mineiro que está na lista dos ministros que deixarão seus cargos para disputar as eleições de 2 de outubro.
"Devemos ter um vice que demonstre à população que não é um vice pra ajudar a ganhar a eleição. É um vice pra ajudar a governar o Brasil", destacou Bolsonaro, salientando pressões que o ocupante da cadeira da Presidência sofre. O presidente também apontou que quer um vice "que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato". "Por isso, posso adiantar para vocês que... o vice é de Minas Gerais", afirmou o presidente sem informar o nome de Braga Netto, que nasceu em Belo Horizonte.
O ministro da Defesa já era um dos mais cotados para disputar como vice-presidente ao lado de Bolsonaro desde o ano passado. O perfil discreto e a proximidade com o presidente estão entre os fatores que o levaram ser escolhido. Gazeta do Povo
segunda-feira, 21 de março de 2022
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário