O Sindicato dos Médicos de Pernambuco denunciou a falta de pagamento dos médicos anestesistas na UPAE em Petrolina (PE). Acompanhe:
“Já passa de 30 dias o intervalo de tempo que a UPAE Petrolina não está mais realizando cirurgias que dependam de médicos anestesistas. O motivo se dá devido ao não pagamento aplicado pela FGH (Fundação de Gestão Hospitalar), organização social que gere a UPAE, na equipe de médicos anestesistas, quando a organização social ainda administrava o Hospital Dom Malan.
Os profissionais suspenderam a prestação dos serviços desde o final de junho. Mesmo com os serviços suspensos, o imbróglio continua, sem haver nenhuma previsão de resolução no horizonte, pois não há sequer proposta para a categoria.
Apesar da atuação do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, o governo do estado ainda não enviou proposta de pagamento da dívida, prejudicando não só aos profissionais que trabalharam e não receberam, como a população, que permanece sem atendimento.
Cirurgias que normalmente já demoram meses para ser agendadas, já estão sendo remarcadas, sem previsão de quando acontecerão de fato”.
O que diz a UPAE ?
“A Coordenação da UPAE Petrolina informa que a unidade continua realizando cirurgias que não dependem de intervenção anestésica e que não tem medido esforços no sentido de retomar os demais procedimentos.
Desde que a antiga empresa responsável pela anestesia na unidade anunciou a quebra unilateral do contrato, a coordenação da UPAE Petrolina tem se empenhado para contratação de novos prestadores.
Por fim, é importante reforçar que a UPAE Petrolina não possui nenhum tipo de débito junto aos profissionais ou prestador de serviço que atue na unidade”, disse em nota.
Fonte: Edenevaldo Alves
0 Comments:
Postar um comentário