Após os pedidos de recuperação judicial crescerem quase 70% em 2023, segundo a Serasa Experian, no acumulado do 1º trimestre de 2024, já há um novo aumento de 64% em relação ao 1º trimestre de 2023 e de 94,7% somente em março deste ano em relação ao mesmo mês no ano passado.
Os dados revelados pela Serasa Experian destacam o setor de serviços como o mais afetado, com 71 demandas, seguido de perto pelo comércio, com 48. É interessante notar que as micro e pequenas empresas representaram a maioria esmagadora dos pedidos, totalizando 136, enquanto as médias empresas apresentaram 29 solicitações e as grandes empresas, 18.
um aumento no prazo de pagamento, proporcionando um alívio financeiro considerável à empresa.
Segundo Renato Franklin, CEO da Casas Bahia, o novo acordo oferece flexibilidade financeira e uma reserva de caixa substancial, permitindo que a empresa enfrente volatilidades do mercado e aproveite oportunidades futuras, como a temporada de vendas da Black Friday. A renegociação da dívida, portanto, não apenas alivia a pressão financeira sobre a empresa, mas também a posiciona para um futuro mais estável e promissor.
Fonte: https://brasilsemmedo.com/pedidos-de-recuperacao-judicial-crescem-947-no-mes-de-marco/
0 Comments:
Postar um comentário