O Rio Grande do Sul também tem 15.192 pessoas em abrigos e 80.573 desalojados. Ao todo, 707.190 pessoas foram afetadas pelas chuvas em 332 municípios.
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública nessa quarta-feira (1º), e o governador Eduardo Leite, afirmou que esse será “o maior desastre da história do Rio Grande do Sul”.
Os temporais também causaram danos na infraestrutura viária do estado. Pelo menos 113 trechos de rodovias enfrentam algum tipo de bloqueio em razão disso. Do total, 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na manhã deste domingo (5) para o Rio Grande do Sul com uma comitiva de representantes dos três poderes. Em Porto Alegre, o grupo se reunirá com autoridades locais para discutir as ações de resposta à tragédia causada pelas fortes chuvas.
Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.correiobraziliense.com.br/brasil/2024/05/amp/6851197-sobe-para-66-o-numero-de-mortos-na-tragedia-do-rio-grande-do-sul.html
0 Comments:
Postar um comentário