Ainda de acordo com a empresa, os efeitos de realidade aumentada próprios da Meta continuarão a funcionar normalmente. No entanto, para os criadores de conteúdo e usuários que utilizam os filtros de terceiros, é essencial entender como essa mudança influenciará suas interações nas plataformas.
Por que a Meta está descontinuando o suporte a filtros de terceiros?
A Meta Spark, plataforma usada para criar filtros faciais e outros efeitos de RA, será encerrada como parte dessa mudança. Apesar disso, a empresa afirma seu compromisso contínuo com a realidade aumentada, destacando investimentos em plataformas de computação que vão além das experiências 2D em dispositivos móveis. Isso inclui a alocação de recursos para novas tecnologias, como óculos de realidade aumentada.
A empresa enfatiza que esses ajustes são parte de uma estratégia para realocar recursos para esses novos desenvolvimentos. Tal abordagem ressalta a transição da Meta rumo a um ecossistema de RA mais avançado, possivelmente envolvendo dispositivos de maior sofisticação, como os óculos de realidade aumentada.
Como isso afetará os criadores de conteúdo e marcas?
Os criadores que utilizaram a Meta Spark devem se preparar para a transição, salvando seus arquivos e se familiarizando com novas plataformas de criação. Marcas que dependem de filtros de RA para engajamento precisarão explorar outras alternativas para manter suas estratégias de marketing digital. A Meta, embora esteja desativando esses filtros, continua sendo um espaço relevante para inovações e novas tecnologias.
Fonte: https://terrabrasilnoticias.com/2024/08/meta-anuncia-fim-de-servico-no-instagram-e-marcas-podem-ser-impactadas-entenda/
0 Comments:
Postar um comentário