Uma ação conjunta do Conselho Tutelar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e da Polícia Militar realizada na segunda-feira (8), resultou no resgate de uma criança de 8 anos, vítima de tortura. A busca foi motivada por denúncias anônimas que alertavam para a violência sofrida pela criança em casa.
Segundo o Conselho Tutelar, ao localizarem a criança, os agentes constataram que ela apresentava diversos hematomas e ferimentos pelo corpo, causados por um cabo de fios de cobre. O pai, apontado pela polícia como o autor das agressões, foi preso em flagrante pelo crime de tortura. Ele e o material utilizado para a tortura foram conduzidos à delegacia do município e estão à disposição da justiça.
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada a um acolhimento institucional, onde receberá os cuidados necessários e permanecerá sob a tutela da justiça.
Em caso de suspeitas de maus-tratos disque 100 ou ligue para o conselho tutelar de Petrolina, nos telefones: (87) 3983-6476 ou (87) 3983-6475. G1
0 Comments:
Postar um comentário