quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Homem suspeito de estuprar a enteada em Salgueiro é preso em Serrita

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Serrita, deflagrou na manhã desta terça-feira (21/01/2026) a Operação “Escudo da Infância”, que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo investigado pela prática de crime sexual contra criança. A ação reforça o compromisso da instituição com a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Por volta das 8h, policiais civis tomaram conhecimento da ocorrência por meio de um Boletim de Ocorrência que relatava um crime de natureza sexual ocorrido durante a madrugada, na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Informações apuradas por este repórter policial Francisco Brito, o indivíduo foi identificado como Cícero Romero de Lima, que após a prática criminosa fugiu do local, deslocando-se para o município de Serrita. A vítima é uma criança, identificada apenas pelas iniciais M. C. S. de S., configurando, em tese, o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Diante da gravidade do caso, da repercussão social e da necessidade de uma resposta imediata do Estado, a equipe de investigação iniciou diligências contínuas e coordenadas, sob a supervisão do delegado Tiago Pires Vitoriano Callou e coordenação do comissário especial Ricardo Augusto.

Durante as investigações preliminares, foram realizadas ações estratégicas como levantamento e cruzamento de informações, análise de dados de inteligência policial, diligências de campo, rondas direcionadas e verificações em estabelecimentos comerciais e possíveis locais de circulação do suspeito.

Como resultado da Operação “Escudo da Infância”, os policiais lograram êxito em localizar e prender Cícero Romero de Lima em flagrante, no interior de um estabelecimento comercial na cidade de Serrita. No momento da abordagem, foi dada voz de prisão, sendo o suspeito informado de seus direitos e garantias constitucionais.

Após a prisão, o imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Pernambuco destacou que todas as ações foram realizadas com estrita observância da legalidade, proporcionalidade e respeito aos direitos humanos, reafirmando o compromisso institucional no combate aos crimes contra crianças e adolescentes e na defesa da sociedade pernambucana.

0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog