Reconhecido por transformar madeira em arte sacra, o artesão Roque Gomes da Silva, conhecido como Roque Santeiro, de 66 anos, morreu no domingo (8), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a família, o artista lutava há três anos contra a leucemia.
Natural de Afrânio, Roque Santeiro fez carreira em Petrolina. O artista era um dos principais nomes do artesanato do Vale do São Francisco.
Outra marca da trajetória de Roque é o fato de ter participado de todas as edições da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda, na Ala dos Mestres. Em entrevista à TV Grande Rio sobre a experiência em participar da Feira.
“A arte é uma coisa muito profunda, você nunca se sente realizado, você está quase começando porque está sempre aparecendo encomendas que você nunca fez, mas você é capaz de fazer”, disse Roque, em 2025.
O sepultamento de Roque Santeiro será na manhã desta segunda-feira (9), no Cemitério do Sítio Feitura, em Afrânio. O artesão deixa esposa, três filhos e seis netos. G1
0 Comments:
Postar um comentário