A porta-voz da Organização Mundial da SaĂșde, Margaret Harris, informou nesta sexta-feira (11) que quaisquer efeitos colaterais advindos de vacinas contra a Covid-19 devem ser estudados pelas autoridades competentes nacionais de cada paĂs. Durante uma coletiva de imprensa na sede da OMS, em Genebra, na SuĂça, Harris foi questionada sobre o alerta do Reino Unido para que pessoas com histĂłrico de anafilaxia evitem a vacina da Pfizer-BioNTech, ou seja, os alĂ©rgicos a imunizantes. "Mas as pessoas nĂŁo deveriam ficar muito preocupadas. Lembrem que existem vĂĄrias candidatas Ă vacina aparecendo ao mesmo tempo. Uma vacina pode nĂŁo ser adequada para certos indivĂduos, mas vocĂȘ pode muito bem descobrir que outra vacina Ă©", disse.
AlĂ©m disso, a porta-voz tambĂ©m ressaltou que a Organização Mundial da SaĂșde estĂĄ analisando dados de testes de estĂĄgio avançado de vĂĄrias candidatas Ă vacina contra Covid-19 e que a entidade ainda nĂŁo emitiu uma autorização de uso emergencial para nenhum imunizante. "A principal coisa que analisamos Ă© a segurança”, apontou Harris.
Na Ășltima terça-feira (8), o Reino Unido se tornou o primeiro paĂs ocidental a utilizar a vacina da Pfizer-BioNTech. ApĂłs o episĂłdio em que duas pessoas que foram vacinadas apresentaram reaçÔes alĂ©rgicas, a agĂȘncia reguladora local fez uma advertĂȘncia e destacou que aqueles com histĂłrico de anafilaxia ao ingerir um remĂ©dio ou alimento nĂŁo deveriam recebĂȘ-la. DiĂĄrio de Pernambuco
0 Comments:
Postar um comentĂĄrio