Datas do Fies e Prouni impedem o uso de nota do Enem em 2021
O texto divulgado pelo ministério informa que os interessados no Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudos em instituições privadas, deverão utilizar notas de edições anteriores do Enem. O edital com todas as regras para o 1º processo seletivo do Prouni de 2021 será publicado até a próxima terça-feira (15).
Enem 2020: salas terão número menor de participantes
"Considerando que o início das aulas nas instituições de ensino superior privadas está previsto para ocorrer a partir de fevereiro, e para evitar maiores prejuízos aos candidatos que já possuem notas de Enem em edições anteriores, os processos seletivos do Prouni e Fies, excepcionalmente, utilizarão as notas das últimas edições do Enem, sendo a nota do Enem de 2019 a que será exigida, apenas na 1ª edição de 2021 do Prouni. Já para o Fies, a exigência continua sendo para utilização das notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010", destaca o MEC.
BB lança renegociação de parcelas do Fies em atraso
O mesmo vale para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O edital sairá até o dia 19 deste mês.
Para os candidatos que completaram neste ano o ensino médio, o MEC prevê a abertura dos processos seletivos do Prouni e Fies, 2ª edição 2021, logo na sequência da realização do Sisu, após a divulgação do resultado do Enem.
As provas do Enem foram adiadas em função da pandemia do novo coronavírus. Os estudantes vão encarar a maratona de provas impressas nos dias 17 e 24 de janeiro e aqueles que optaram pelo exame digital farão o exame nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Já os resultados serão divulgados no dia 19 de março.
Com a mudança no calendário de provas, o MEC alterou a data do Sisu e deverá abrir novos editais para o Prouni e Sisu em 2021. R7
0 Comments:
Postar um comentário