quinta-feira, 15 de abril de 2021

Reeducandos em Petrolina auxiliam na distribuição de alimentos para entidades sociais

O Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), do governo federal, que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, também está servindo como um recomeço para reeducandos do regime aberto, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o grupo é responsável pelo serviço de carga e descarga de caminhões que levam os alimentos do programa.
"Participar de ações como essa humaniza o reeducando, ele se percebe como ator social na ajuda aos necessitados e compreende a importância do trabalho, tanto para si como para o próximo”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Através do PAA, os alimentos chegam até instituições sociais da cidade, como casas geriátricas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), abrigo de Petrolina (Petrape) e Casa de Passagem. Cada entidade recebe aproximadamente 2000 kg de produtos.
Segundo o gerente do PAA, Gerson Eduardo Olinda, o trabalho dos reeducandos tem sido fundamental para garantia a entrega desses alimentos. “O trabalho deles é essencial, porque realizam o serviço braçal e são muito empenhados na distribuição para entidades filantrópicas, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de restaurantes populares”, afirma.
Pelo trabalho, os reeducandos recebem um salário mínimo, alimentação e transporte. Segundo a SJDH, ao todo 96 apenados do regime aberto e livramento condicional exercem atividade remunerada em diversos órgãos públicos de Petrolina, por meio de convênio entre o Patronato Penitenciário e a prefeitura. G1


0 Comments:

Postar um comentário

Pesquisar este blog