Na manhã desta quarta-feira (02), professores da rede municipal de ensino de Juazeiro realizam uma paralisação em frente ao Paço, localizado no centro da cidade. A manifestação, que terá a duração de 24h, é uma advertência a prefeitura de Juazeiro pelo não pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.
A decisão pela paralisação foi tomada na tarde de ontem (1º) durante uma Assembleia Geral com os trabalhadores em educação da rede municipal, após a falta de definição do pagamento integral do piso nacional do magistério. A categoria mostrou-se insatisfeita e indignada com o que foi proposto pelo município e divulgado na imprensa.
No texto da assessoria da prefeitura, a informação que chegou foi que haveria a garantia de pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. Segundo o texto, os professores que cumprem jornada de 20h receberiam R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino.
Segundo o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery, a prefeitura diz que cumpre o piso ao colocar uma proposta um pouco acima dos 26% para quem não alcançou o piso e a 10,3% para quem está acima do piso. “É a primeira vez desde que foi criado o piso nacional do magistério em 2008 e implantando em 2009 que Juazeiro não vai cumprir o piso, medida que não foi aceita pelos trabalhadores em educação do município”, informou Nery.
Via O Vale Acordou
quarta-feira, 2 de março de 2022
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário