A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Capulus, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no estado. Estão sendo cumpridos doze mandados de prisão e oito de busca e apreensão em nove municípios pernambucanos.
As ações ocorrem nas cidades de Caruaru, Taquaritinga do Norte, Garanhuns, Orocó, Santa Cruz do Capibaribe, Caetés e Limoeiro, todas no Agreste, além de Recife, na Região Metropolitana, e Tamandaré, na Mata Sul. A operação inclui também ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros.
As investigações, iniciadas em abril de 2024, foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), com apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE). Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte.
Esta é a 39ª Operação de Repressão Qualificada realizada em 2025 e contou com a participação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e sob a coordenação do delegado Ednaldo Moscoso.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre os desdobramentos da operação serão divulgados posteriormente.
0 Comments:
Postar um comentário